O MENINO POETA

Musical Infantil – Duração: 45 minutos

 

 A poesia de Henriqueta Lisboa, misturada com belas canções de alguns dos mais expressivos compositores mineiros da atualidade, é o tema do espetáculo cênico-musical “O menino poeta”. Considerado um dos melhores lançamentos da temporada teatral de Belo Horizonte em 2010, traz no elenco os atores-cantores Thelmo Lins, Wagner Cosse, Isabella Michielini,Vinicius Carvalho e Matheus Corrêa.

Com direção de Kalluh Araújo, que também assinou os cenários e figurinos, e a produção da Cyntilante Produções, a peça conta a história de duas crianças, inspirada em fatos reais vividos por Thelmo Lins e Wagner Cosse em suas infâncias. Cenas como a estreia de Wagner como cantor mirim na extinta TV Itacolomi, a passagem do Cometa Halley, a primeira injeção no bumbum, entre outros temas, são levados ao palco com muito humor, lirismo e emoção.

Entremeando as cenas, os cantores e atores interpretam as músicas do CD “Trá-lá-lá-lá-li Trá-lá-lá-lá-lá”, lançado em maio de 2010, com os poemas de Henriqueta Lisboa musicados por grandes compositores mineiros, como Vander Lee, Maurício Tizumba, Érika Machado, Cecília Silveira, Ana Cristina, Celso Adolfo, Ricardo Nazar, Pedro Morais, Kadu Vianna, Kristoff Silva, Renegado, Affonsinho e Sérgio Pererê. A direção musical e arranjos ficam a cargo do renomado músico Geraldo Vianna.

O espetáculo estreou em julho de 2010, na capital mineira, onde realizou duas temporadas. Apresentou-se, também, em Timóteo (MG). Em 2011, realizou uma série de apresentações em Belo Horizonte e sete cidades do interior mineiro (Itabira, Itaúna, Montes Claros, Ouro Preto, Patos de Minas, Poços de Caldas e Vespasiano).

“O menino poeta” recebeu os troféus de Melhor Atriz (Isabella Michielini), Melhor Cenário (Kalluh Araújo) e Melhor Trilha Sonora em 2010.

 FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia: Thelmo Lins e Kalluh Araújo / Direção, cenário e figurino: Kalluh Araújo / Produção: Cyntilante Produções e TW Cultural / Elenco:  Thelmo Lins, Wagner Cosse, Bella Michielini e Victor Duarte / Alternantes: Leo Mendonza, Henrique Moretzsohn e Nilmara Gomes / Iluminação: Kalluh Araújo e Márcio Carvalho / Sonorização: Juliano Ventura / Técnica: Eduardo Feliciano / Video e programação visual: Rafael Bastos, inspirado em desenhos de Nelson Cruz / Adereços: Walter Martins / Cenotécnica: Artes Cênica Produções / Confecção dos figurinos: Márcia Corrêa e Ednara Botrel