O MENINO MALUQUINHO

Musical Infantil – Duração: 60 minutos

 

Musical-poético-acrobático que narra as aventuras e maluquices desse famoso menino de uma forma empolgante. A acrobacia é usada de tal maneira a transformar o espectador em um contínuo alvo de surpresas, provocadas também pela magia dos atores andando em pernas de pau, patins ou mesmo fazendo travessuras acrobáticas em uma bicicleta.

 O Menino Maluquinho foi um dos grandes sucessos do Grupo Real Fantasia, considerado por seus integrantes um divisor de águas. Em 1987 pela primeira vez o espetáculo é encenado em Belo Horizonte, um espetáculo inovador, pernas de pau, patins, acrobacias, cordas, uma interpretação alegre e descontraída. A maior bilheteria do ano. Vencedor do Prêmio INACEN nas categorias, melhor espetáculo, melhor direção, melhor atriz e melhor ator.

 Em 1993 por ocasião dos 10 anos do Grupo o espetáculo foi remontado. Novamente o sucesso se repetiu, mais um prêmio, Troféu SESC/SATED para melhor atriz coadjuvante.

 No ano de 2004 O Menino Maluquinho voltou novamente aos palcos de Belo Horizonte. Dessa vez, seis atores se revezam no palco no papel do “maluquinho” demonstrando a clara ideia que todos nós somos “maluquinhos”. A direção de Fernando Linares continua ágil, explorando todo o potencial dos atores que, no palco, apresentam, além de uma interpretação livre de vícios um trabalho corporal fascinante.

 Em 2014, em parceria com a Cyntilante Produções, o espetáculo voltou ao cartaz para a alegria do público.

 FICHA TÉCNICA:

Texto: Ziraldo / Direção: Fernando Linares / Trilha sonora: Sílvio Assis / Produção: Cyntilante Produções e Grupo Real Fantasia / Cenário: Cynthia Dias / Figurino: Ricca / Iluminação: Fernando Linares / Elenco: Alex Alves, Daniela Cassimiro, Elton Monteiro, Jai Baptista, Maria Tereza, Plínio Rua, Sheyla Barroso